Visitantes

terça-feira, 7 de abril de 2009

Abismo

Impressionante este lugar!
É, eu te falei.
Esse vento é assustador, olha o tamanho daquelas pedras lá embaixo.
E olha o tamanho das ondas que arrebentam nelas.
Puta que pariu!

Quantos metros de altura tem esse costão, uns 50, 100?
Não sei, acho que nunca ninguém mediu.
E fica tão perto, né? Cuidado aí, não fica na beirada, querido.
É, daqui dá pra ver o Morro da Cruz, lá no centro.
É mesmo…
Continuando a trilha vai dar na Lagoinha do Leste.
Nossa, mas a gente já andou bastante…
Bastante.
Mas, então, meu amor, por que você queria tanto me trazer aqui?
Pelo mistério.
Como assim, vai dizer que tem bruxas aqui no morro, hahá…
O mistério da vida, a gente só consegue perceber isso quando está muito próximo da morte…
Quê? Não, você está enganado.
Parece que tem uma força aqui, vinda das pedras lá em baixo, que atrai tudo, que nos puxa.
Querido, cuidado, você está muito na beirada e está me assustando com esse papo.
Não aguento mais isso…
Quê?
Você sempre foi muito prática, me convenceu que devia sair de casa, que era só sair de casa e…
Meu amor, o que está havendo? Pensei que você estivesse feliz comigo.
Não consigo conviver com isso, com o fato de ter abandonado meu filho e minha mulher.
Como você pode dizer isso, você não suportava aquela mulher!
Cala a boca, você não sabe de nada.
Cala a boca? Porra, o que que está havendo?
Vem cá.
Não, me solta.
Vem aqui perto, olha lá embaixo!
Não, a gente vai cair…
Não enquanto eu estiver te segurando.

Para de chorar. Eu queria que você entendesse como me sinto. Caminho todos os dias como se estivesse à beira de um abismo.
Você está machucando meu braço…
Não suporto essa culpa, meus pais nem olham nos meus olhos, meus amigos sumiram. E tudo por quê?
Por amor, por nosso amor, você não acredita mais nele?
Não posso.
Não pode?
Não consigo mais olhar pra você. Você é como os gatos.
Quê?
Sim, acha que pode tudo, que não há limites.
Então você não gosta mais dos gatos?
Minha mulher vai casar de novo.
Eu sou sua mulher.
Ela vai casar de novo e eles vão se mudar. Meu filho vai embora.
Que droga…
Por isso eu queria vir aqui, pra você entender como é, todo dia, ter vontade de se jogar num abismo. Veja aquelas ondas, elas vão nos libertar dessa dor.
Me solta, desgraçado, eu não vou morrer por causa sua, seu covarde filho da puta.
Está vendo como você só pensa em você, está certo, pode ir, vou ficar por aqui.
Vou mesmo, olha a marca que ficou no meu braço, está doendo. Covarde. Tomara que se jogue, mas não, você não tem coragem.
Então fique pra ver.
Idiota. Você não vai mais me encontrar em casa quando voltar.
Não vou voltar.
Ótimo porque aí vou contar pro meu filho que o pai dele era um idiota que preferiu fugir das coisas.
Filho?
É, o meu filho que vai nascer, mas você nunca vai ver a cara dele. Você nunca vai saber se ele vai ter seus olhos, seus cabelos. Mas você vai saber a hora exata em que eu deixei de te amar…
Espera, não vai embora. Não me deixa aqui sozinho. Não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário